Edital da Polícia Civil do Distrito Federal (PC/DF)

Foi publicado nesta quarta-feira, 1º de julho de 2020, um novo edital PCDF, da Polícia Civil do Distrito Federal, com oferta de 600 vagas imediatas e 1200 para cadastro de reserva, para o cargo de Agente de Polícia, de nível superior em qualquer área!

Os candidatos interessados no Edital PCDF Agente podem se inscrever por meio do site do Cebraspe, banca organizadora do concurso, entre os dias 18 de agosto e 8 de setembro de 2020, ao custo de R$ 196,00.

Etapas do Edital PCDF Agente

O edital PCDF prevê que o concurso para Agente de Polícia será constituído por 8 etapas, em duas fases. Confira a seguir as principais etapas do certame:

Primeira etapa:

  1. Prova Objetiva (eliminatório e classificatório)
  2. Prova Discursiva (eliminatório e classificatório)
  3. Prova Prática de Digitação (eliminatório)
  4. Exames Biométricos e Avaliação Médica (eliminatório)
  5. Prova de Capacidade Física (eliminatório)
  6. Avaliação Psicológica (eliminatório)
  7. Sindicância de Vida Pregressa e Investigação Social (eliminatório)

Segunda etapa:

  • Curso de Formação Profissional (eliminatório e classificatório)

Prova Objetiva

O edital PCDF prevê Prova Objetiva será do tipo “certo” ou “errado”, com 120 itens para julgamento e duração de 4 horas e 30 minutos. A etapa será eliminatória e classificatória, sendo constituída da seguinte maneira:

  • Conhecimentos básicos: 50 itens
  • Conhecimentos específicos: 70 itens

Para ser aprovado nesta etapa é necessário alcançar pelo menos 10 pontos na prova de conhecimentos básicos, 21 pontos na prova de conhecimentos específicos e 36 pontos no total da prova.

Prova discursiva

A prova discursiva valerá 30,00 pontos e consistirá da redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, a respeito de temas de atualidades. Esta etapa será aplicada em conjunto com a prova objetiva.

Critérios de aprovação: de acordo com o edital PCDF, para ser aprovado nesta etapa, é necessário atingir, no mínimo, 18 pontos.

Siga a CICLO nas redes sociais

Horário de funcionamento

Segunda a sexta: 08 às 22 h.
Sábados: 08 às 18 h.