chmod 755 C:\Inetpub\vhosts\portalciclo.com.br\httpdocs/wp-content/

Concurso da Receita Federal: 3.360 vagas solicitadas para nível médio e superior

A Receita Federal do Brasil encaminhou ao Ministério da Economia um pedido de autorização para realização de um novo concurso público.
Foram solicitadas 3.360 vagas para provimento de cargos de nível médio e superior. Esta mostrará ser uma excelente oportunidade tendo em vista que o último concurso ofertou apenas 278 vagas para Auditor-Fiscal.

Vagas

A distribuição das vagas ocorrerá da seguinte forma:

  • Auditor-Fiscal: 550;
  • Analista-Tributário: 1.500;
  • Analista Técnico Administrativo: 270;
  • Assistente Técnico Administrativo: 1.000 (Nível médio);
  • Contador: 20;
  • Engenheiro: 16;
  • Arquiteto: 4.

Remuneração

Não é novidade que a remuneração de um servidor público da receita federal, mesmo em cargos de nível médio, é fonte de desejo da maioria dos brasileiros. Os vencimentos iniciais de um Analista-Tributário da RFB são de R$ 11.684,39 e de um Auditor-Fiscal da RFB são de R$ 21.029,09. Ressalte-se vencimentos iniciais. Sem incluir auxílio-alimentação, auxílio-saúde e outros benefícios.

 

Déficit Crescente

Segundo informações recebidas da Coordenação de Gestão de Pessoas da Receita Federal, além do déficit de servidores já ultrapassar 22 mil, existe a possibilidade de aposentadoria de quase 3 mil efetivos.
Em linha com os dados apresentados pela COGEP, o diretor de comunicação do Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal alertou, em 2018, que o órgão operava com menos de 50% do efetivo necessário.
Diante disso, um novo concurso tem se mostrado cada vez mais necessário e a autorização deve acontecer em breve.

 

Último Concurso

A expectativa para este novo certame é grande já que o último concurso da receita federal foi realizado em 2014. Na época, foram ofertadas 278 vagas e foi a Escola de Administração Fazendária (ESAF) quem aplicou as provas.
Para esta futura avaliação outra banca será escolhida em harmonia com a Resolução 01/2018 CEG/MF que comunica que a ESAF não mais organizará os concursos da RFB.

 

Quero uma vaga!

Você deseja garantir uma dessas 3.360 vagas? Então, assuma o compromisso e inicie sua preparação agora. Com direcionamento e disciplina nos estudos você terá excelentes condições de obter a aprovação. Uma boa dica é fazer um planejamento de estudos com base no edital anterior! Vamos aos estudos?