Campanha Social Todos por Riachuelo

A Associação dos Procuradores do Estado de Sergipe (APESE), a Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP), a Associação de Defensores Públicos do Estado de Sergipe (ADPESE) e a Associação dos Magistrados de Sergipe (AMASE), deflagraram, em ação conjunta, a Campanha Social Todos por Riachuelo, nesta última quinta-feira, dia 18.

A Prefeitura Municipal de Riachuelo decretou estado de emergência por 30 dias, no último dia 11, em virtude das intensas chuvas da última semana no Estado de Sergipe, que provocaram a extravazão do Rio Sergipe e outros, causando destruição de pontes, rodovias, estradas vicinais em 14 municípios sergipanos, sendo o Município de Riachuelo um dos mais atingidos.

Na última quarta-feira, dia 17, foi reconhecida e publicada, no Diário Oficial da União pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, a Situação de Emergência no município.

Cerca de 400 famílias estão desabrigadas no Município e, além disso, adultos, crianças e idosos estão dormindo em escolas e órgãos públicos cedidos, necessitando urgente de cobertores, fraldas descartáveis (infantis e geriátricas), leite, alimentos, roupas, materiais de higiene, limpeza e colchões.

As Associações buscam junto aos membros e servidores doações solidárias para auxiliar a população atingida.

A responsabilidade social neste momento é compartilhada por diversos setores da sociedade civil e membros e servidores destas instituições se somam para minimizar o sofrimento destas famílias que aguardam recuperar uma vida.

Os pontos de coleta das doações in natura (alimentos, fraldas, material de higiene, limpeza, roupas e colchões) serão nas sedes (salas): ASMP – Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505, Centro Administrativo Gov. Augusto Franco Capucho – Aracaju/ SE; ADPESE – Trav. João Francisco Silveira, (cont. da Av. Barão de Maruim), 115, Bairro São José – Aracaju/SE; AMASE – Praça Fausto Cardoso, 112 – Centro, Aracaju /SE; APESE – Trav. Praça Alm. Tamandaré, 76 – São José, Aracaju – SE, durante o mês de julho e agosto do ano em curso.

Desde já, as Associações agradecem a sensibilidade, solidariedade e responsabilidade social em cada doação realizada.

Todo material arrecadado será enviado à Escola Municipal Francisco Leite, em Riachuelo.

Fonte: www.pge.se.gov.br

Siga a CICLO nas redes sociais

Horário de funcionamento

Segunda a sexta: 08 às 22 h.
Sábados: 08 às 18 h.