Acesso:
(79) 3246-5292 INSTAGRAM FACEBOOK YOUTUBE TWITTER

NOVIDADES

27/03/2017 - Carreira Tribunais: concurso do TRT-RJ está em planejamento

 O último dia da Semana Carreira Tribunais tem como tema o Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ). A primeira palestrante, Sônia Regina de Freitas, é diretora de Gestão de Pessoas do TRT 1, afirmou que o órgão está se mobilizando para que seja feito concurso ainda este ano, além de estar trabalhando internamente para que isso aconteça.
 
A diretora também contou que a comissão do concurso deva ser formada em abril. "Nós queremos muito que o edital seja divulgado ainda este ano, assim como as provas. Porém não posso afirmar nada."
 
Com dois projetos parados a demanda institucional, hoje, é pelo nível superior e por isso há projetos de lei para ampliação de 19 cargos do trabalho. Com dois concursos em validade, o tribunal possui 56 cargos vagosl, porém o órgão não pode contratar por recomendações do CSJT, somente para substituir os servidores que pediram exoneração do cargo ou falecimento.

Missão e valores do TRT-RJ

A palestrante explicou a missão, visão e valores do TRT-RJ. Além de afirmar que para trabalhar no órgão é necessário gostar do cargo, já que não é uma tarefa fácil. Sônia também destacou a formação e as atribuições de cada cargo para os futuros servidores saberem o que irão realizar quando forem contratados. Ela também abordou sobre a remuneração, e os atrativos, como por exemplo a progressão de carreira. Os serviores passam anualmente por avaliações, durante treze anos. Há também a Gratificação de Atividade Externa (GAE).

Servidores do TRT possuem uma série de benefícios

Os contratados também possuem benefícios como plano de saúde, auxílio-transporte, adicional de qualificação para todos os servidores, as porcentagens variam de cinco a 12,5% de acordo com a capacitação realizada. "Não existe um tempo para que o servidor tenha uma progressão e carreira. Irá depender da bagagem que ele tratá de fora." Sônia também comentou sobre como funciona a aposentadoria no órgão.
 
A diretora de Gestão finalizou respondendo algumas perguntas dos futuros candidatos, sendo uma delas se daria tempo para quem quer começar a estudar agora. "Dá tempo sim principalmente se você já vem estudando e se preparando para outros concursos. Mas os candidatos devem ter cuidado com o emocional", finaliza.

Fonte: Folha Dirigida
ENDEREÇO


Rua Antônio Andrade, nº 1.190, Coroa do Meio (mesma rua da casa de festas Planeta Mágico; em frente à Construtora Laredo; ao lado do escritório de advocacia Vila Nova de Carvalho - VNC)
Aracaju/SE. CEP: 49035-050.

Tel.: (79) 3246-5292

contato@portalciclo.com.br

Seg. a Sexta-feira, das 08h às 22h
Sábado, das 08h às 18h.

LOCALIZAÇÃO