Acesso:
(79) 3246-5292 INSTAGRAM FACEBOOK YOUTUBE TWITTER

NOVIDADES

20/03/2017 - Saiu edital do Concurso Polícia Civil - MT para delegado

Saiu o edital do Concurso Polícia Civil - MT, para o cargo de delegado de polícia substituto. A seleção é destinada à formação de cadastro de reserva e, para participar, é preciso ter bacharelado em Direito. Os classificados iniciarão no cargo com remuneração que, atualmente, é de R$19.316,49, para uma jornada de 40 horas semanais. 
 
As inscrições começam no dia 27 de março e o prazo vai até as 18 horas do dia 2 de maio de 2017. Todo o procedimento é feito no site do Cebraspe (antigo Cespe-UnB), organizador do concurso e, ao final, o candidato deverá imprimir um boleto para pagamento da uma taxa de R$180. Entre os requisitos para participar, está o de idade: é preciso que o candidato tenha idade mínima de 21 anos completos e idade máxima de 45 anos à data do encerramento das inscrições.

A isenção de pagamento da taxa de inscrição só poderá ser solicitada por trabalhadores que recebam até um salário mínimo e meio ou estejam desempregados, e por doadores regulares de sangue. Para isso, o candidato deverá entregar a documentação listada em edital, pessoalmente ou por terceiro, na Escola Estadual Presidente Médici, entre os dias 27 de março a 2 de maio de 2017 (exceto sábado, domingo e feriado), das 8h às 12h e das 13 horas às 17h (horário local). 

Últimas fases do concurso serão realizadas em 2018

O Concurso Polícia Civil - MT está dividido em seis fases: provas objetiva e discursiva, prova oral e avaliação de títulos, exame de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social.  A primeira etapa está marcada para o dia 9 de julho e os locais de realização dessas avaliações serão divulgados no dia 27 de junho, por meio do site do Cebraspe.


A prova objetiva terá quatro horas de duração e será composta por 30  questões de Conhecimentos Gerais, 50 itens de Conhecimentos Específicos. Já no turno da tarde, será aplicada a prova dissertativa com cinco questões por cada disciplina a seguir: Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal e Legislação Complementar.  
 
A segunda etapa, de prova oral e avaliação de títulos, para o cargo de delegado de polícia substituto, será feita nos dias 26 e 27 de agosto, com duração de 20 minutos. Os candidatos devem demonstrar domínio do conhecimento jurídico, a articulação do raciocínio, a capacidade de argumentação e o uso correto do vernáculo acerca dos tópicos: Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal e Legislação Complementar. Serão avaliados os títulos somente dos candidatos aprovados na prova oral.

A fase de exames médicos e perícia médica dos candidatos que se declaram com deficiência, que será feita pelos participantes que passarem da segunda etapa, será realizada entre os dias 20 e 22 de outubro. Já o teste de aptidão física, a avaliação psicológica e a investigação social serão feitos somente em 2018, em datas especificadas no edital. As convocações serão realizadas conforme necessidade da corporação. A validade do Concurso Polícia Civil - MT, para delegado de polícia substituto, é de dois anos e pode ser prorrogada por igual período.
 
Serviço
Escola Estadual Presidente Médici: Avenida Mato Grosso, nº 564 (centro/norte) - Araés - Cuiabá/M

Fonte: Folha Dirigida



ENDEREÇO


Rua Antônio Andrade, nº 1.190, Coroa do Meio (mesma rua da casa de festas Planeta Mágico; em frente à Construtora Laredo; ao lado do escritório de advocacia Vila Nova de Carvalho - VNC)
Aracaju/SE. CEP: 49035-050.

Tel.: (79) 3246-5292

contato@portalciclo.com.br

Seg. a Sexta-feira, das 08h às 22h
Sábado, das 08h às 18h.

LOCALIZAÇÃO