Acesso:
(79) 3246-5292 INSTAGRAM FACEBOOK YOUTUBE TWITTER

NOVIDADES

22/02/2017 - Concurso Câmara - DF: edital em maio ou junho

 O edital do Concurso Câmara - DF 2017, para a Câmara Legislativa do Distrito Federal, deve sair até junho. Essa é a previsão oficial de divulgação, de acordo com matéria postada no site da do órgão.
 
No entanto, segundo informou o presidente da comissão do concurso, Inaldo Oliveira, há possibilidade inclusive de o edital sair até maio. Isto vai depender principalmente do andamento dos trabalhos de planejamento do processo seletivo, que seguem em ritmo acelerado.


Concurso Câmara - DF: oferta de vagas pode crescer


Além das declarações de Inaldo Oliveira, a própria portaria que criou o comissão responsável pelo Concurso Câmara - DF já sinalizava que os trâmites da seleção seriam rápidos. O documento, divulgado em 20 de janeiro, estabelecia prazo máximo de 30 dias, que pode ser prorrogado por mais 30, para que o colegiado encerre os trabalhos.
 
A expectativa é de que pelo menos 75 vagas sejam ofertadas. Esse é o quantitativo previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias do DF, de 2017, para esse concurso.
 
No entanto, há possibilidade de a oferta de vagas ser ainda maior, dependendo do resultado do levantamento das vacâncias e necessidades de pessoal em cada setor, que está sendo feito por servidores da Primeira-Secretaria da Câmara.


Escolha do organizador pode ocorrer ainda em março

 


Além disso, haverá formação de cadastro de reserva para contratações ao longo do prazo de validade. A expectativa é de que, terminado o levantamento do número de vagas, seja elaborado o projeto básico do concurso.

Um indício de que a seleção pública é urgente foi a divulgação recente, Diário Oficial, de um relatório sobre carência de profissionais em setores da Câmara. O documento aponta, por exemplo, a realização de concurso para suprir o déficit de pessoal como uma das ações que devem ser consideradas prioritárias.
 
No relatório, foi feita uma análise das atividades de todos os setores que funcionam na Câmara Legislativa do DF. E entre os principais desafios apresentados está o número reduzido de profissionais em alguns setores que, segundo os avaliadores, tem comprometido a qualidade de parte dos serviços prestados.


Provas ocorrerão, no mínimo, 90 dias após o edital

 

Outro avanço importante pode ocorrer em março. Isso porque, a comissão responsável pelo concurso espera, nas próximas semanas, já dar início ao processo de contratação do organizador.
 
"Em duas semanas, finalizamos esse espelho do quadro atual para então definir a contratação da empresa organizadora do concurso", disse Inaldo Oliveira, presidente da Comissão do Concurso.
 
Também segundo matéria publicada no site da Câmara - DF, a organizadora será contratada sem custos, seguindo a experiência do último concurso realizado em 2005. As provas deverão ocorrer em, no mínimo, 90 dias após a publicação do edital.
 
No último Concurso Câmara Legislativa - DF, o edital destinava-se ao provimento de 78 vagas de nível superior e de 42 de nível médio, além da formação de cadastro de reserva, destinado a contratações ao longo do prazo de validade, que, por sinal, já está esgotado.

Fonte: Folha Dirigida
ENDEREÇO


Rua Antônio Andrade, nº 1.190, Coroa do Meio (mesma rua da casa de festas Planeta Mágico; em frente à Construtora Laredo; ao lado do escritório de advocacia Vila Nova de Carvalho - VNC)
Aracaju/SE. CEP: 49035-050.

Tel.: (79) 3246-5292

contato@portalciclo.com.br

Seg. a Sexta-feira, das 08h às 22h
Sábado, das 08h às 18h.

LOCALIZAÇÃO