Acesso:
(79) 3246-5292 INSTAGRAM FACEBOOK YOUTUBE TWITTER

NOVIDADES

13/02/2017 - Receita Federal

 Entre os órgãos vinculados ao Ministério da Fazenda que solicitarão ao Ministério do Planejamento a realização de concurso está a Receita Federal, que apresenta grandes chances de receber o sinal verde. Isso porque consta no orçamento da União para este ano a previsão de 400 vagas no órgão, para os cargos de assistente técnico-administrativo (nível médio) e analista técnico-administrativo (superior), além de auditor-fiscal e analista-tributário, funções de nível superior, que proporcionam remunerações de R$19.669,01 e R$11.132,21, respectivamente. 
  
Segundo estimativa, com base no pedido do ano passado, deverão ser oferecidas 77 vagas para auditor e 120 para analista. A expectativa é que esses cargos sejam bastante disputados pelos candidatos, uma vez que há um projeto de lei em análise no Congresso que visa a reajustar as suas remunerações iniciais.
 

Entenda o trâmite necessário para o concurso da Receita

 
O documento de solicitação do concurso ainda não foi formulado pela Receita, que o encaminhará ao Ministério da Fazenda e, depois, ao Ministério do Planejamento, órgão responsável pela análise do impacto orçamentário. Contudo, dada a necessidade motivada pelo déficit de 20 mil servidores, nos cargos de auditor e analista, um número expressivo que vem prejudicando a fiscalização, esse pedido deve ser encaminhado em breve.
 
Outro fator que reforça a necessidade de novo concurso é o fato de que, até 2018, a defasagem do quadro de pessoal alcançará um nível alarmante, como indicou o presidente do Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda (Sindfazenda) no Rio de Janeiro, Carlo Roberto Ferreira.
 
“Até 2018 a defasagem será muito grande. Hoje, dos 600 servidores da Receita Federal no Rio de Janeiro, 90% já possuem os requisitos para se aposentarem. Muitos estão esperando apenas a incorporação da gratificação, prometida pelo governo para 2019, para fazerem isso. Agora é o tempo de fazer concurso, não dá para esperar mais”, disse Carlos Ferreira.”

Fonte: Folha Dirigida
 
 
ENDEREÇO


Rua Antônio Andrade, nº 1.190, Coroa do Meio (mesma rua da casa de festas Planeta Mágico; em frente à Construtora Laredo; ao lado do escritório de advocacia Vila Nova de Carvalho - VNC)
Aracaju/SE. CEP: 49035-050.

Tel.: (79) 3246-5292

contato@portalciclo.com.br

Seg. a Sexta-feira, das 08h às 22h
Sábado, das 08h às 18h.

LOCALIZAÇÃO