Acesso:
(79) 3246-5292 INSTAGRAM FACEBOOK YOUTUBE TWITTER

NOVIDADES

06/02/2017 - Bombeiros-RN edital sairá nos próximos dias

 Uma ótima notícia para quem deseja ingressar no Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBM-RN). Segundo, informações da Secretaria de Administração do governo do estado, o edital sairá na metade de fevereiro. A oferta será de 70 vagas no cargo de soldado. O edital do certame já está pronto e está apenas esperando um ajuste do orgnizador, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) para ser divulgado.
 
As inscrições estão previstas para começarem em março, de 15 a 30 dias após a divulgação do edital. Já a primeira etapa, que será uma prova objetiva, deverá ocorrer de 30 a 70 dias após o término das inscrições.

 

Saiba quais os requisitos para se candidatar


Para se candidatar, será necessário possuir nível médio completo, ter entre 19 e 30 anos e possuir carteira de habilitação B. Para os homens, um dos requisitos é ter, no mínimo, 1,65m. Já as mulheres devem possuir a partir de 1,60m de altura. Atualmente, o salário para soldados é de R$2.904 mensais, mais benefícios ainda não divulgados. O concurso oferece uma excelente oportunidade para quem está atrás do primeiro emprego e busca também estabilidade empregatícia como servidor público.
 
 

Saiba mais sobre o concurso

  
Os candidatos terão que passar por uma prova objetiva, avaliação médica, prova de condicionamentos físico e psicológico, investigação social, e por fim, um curso de formação de praças. No exame objetivo, algumas das disciplinas cobradas serão Português, Matemática, Biologia, Atualidades, conhecimentos regionais e normas dos Bombeiros.
 
Os soldados realizam atividades de resgate, salvamento, prevenção e combate aos incêndios, e defesa civil. Além disso, estes profissionais executam socorros de urgência, proteção ao meio ambiente, e fiscalizam atividades de esporte e recreação aquática, de excursões em florestas e matas. 


Setor administrativo ainda prevê concurso para oficiais

 

De acordo com o setor administrativo, ainda haverá outro concurso, este com edital a ser divulgado em março. As ofertas são para oficiais, totalizando sete vagas. Os salários que estes profissionais receberão são equivalentes a R$7.986.

A espera por este certame é grande, pois a última seleção foi realizada há dez anos. O presidente da Associação dos Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte, Dalchem Viana, disse que há uma urgência à criação de mais vagas de cabos, sargentos e subtenentes também. “Há uma demanda reprimida de ocorrências que não podem ser atendidas pela falta de efetivo.”

 

Relembre mais detalhes do último concurso


Em 2006, os candidatos tiveram que passar por quatro etapas classificatórias, sendo a primeira delas, um exame escrito de 100 questões sobre Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Atualidades e Potencialidade. Já a última fase foi um curso de formação de soldados que teve duração média de seis meses, por tempo integral. Neste período, os alunos soldados tiveram uma bolsa de estudo equivalente a um salário-mínimo na época.

Fonte: Folha Dirigida
 
ENDEREÇO


Rua Antônio Andrade, nº 1.190, Coroa do Meio (mesma rua da casa de festas Planeta Mágico; em frente à Construtora Laredo; ao lado do escritório de advocacia Vila Nova de Carvalho - VNC)
Aracaju/SE. CEP: 49035-050.

Tel.: (79) 3246-5292

contato@portalciclo.com.br

Seg. a Sexta-feira, das 08h às 22h
Sábado, das 08h às 18h.

LOCALIZAÇÃO