Acesso:
(79) 3246-5292 INSTAGRAM FACEBOOK YOUTUBE TWITTER

NOVIDADES

23/01/2017 - TST EDITAL PREVISTO

 O Tribunal Superior do Trabalho (TST) já iniciou os preparativos do novo concurso 2017 para técnicos e analistas judiciários, cujo edital está programado para sair em março. A informação é do diretor de Gestão de Pessoas do TST, José Railton Silva Rego. Segundo ele, o órgão já elabora o projeto básico do concurso, visando à escolha da organizadora. No planejamento do órgão, esse documento deverá ficar pronto até o próximo mês, quando o TST pretende contratar a banca.
  
José Railton Silva Rego também falou das especialidades da seleção. Segundo o diretor, serão contempladas as mesmas áreas do último concurso, realizado em 2012, com exceção da Medicina do Trabalho, no caso do analista. Está confirmado, portanto, que o concurso contará com oportunidades de técnico das áreas administrativa (nível médio), segurança judiciária (médio ou médio/técnico + carteira de habilitação na categoria D ou E) e programação (médio ou médio/técnico + curso de Programação com, no mínimo, 120 horas/aula).

Confira detalhes sobre cargos e etapas do concurso

Para analista, as chances serão para as áreas administrativa (nível superior em qualquer área), judiciária (graduação em Direito), Contabilidade, Análise de Sistemas, Suporte em Tecnologia da Informação e Taquigrafia (superior em qualquer área). A oferta de vagas da disputa, se houver, ainda não foi revelada. É possível que ela seja para cadastro de reserva. Os cargos de técnico e analista judiciários proporcionam remuneração de R$8.535,24 e R$13.399,17, respectivamente. O anúncio do concurso foi feito pelo presidente do TST, ministro Ives Gandra Martins Filho.

 
A pedido dele, o TST fez nos últimos meses um levantamento do número de aposentadorias previstas, quantitativo que ainda não foi revelado. Seguindo o último concurso, realizado em 2012, os candidatos deverão ser avaliados por meio prova objetiva, redação e estudos de caso, dependendo do cargo. Em 2012, os concorrente a técnico responderam a 30 questões objetivas sobre Conhecimentos Básicos e 30 de Conhecimentos Específicos. Já para analista, foram 20 de Conhecimentos Básicos e 40 de Conhecimentos Específicos.
 
Para analista, houve ainda uma prova de redação, já para técnicos com especialidade em Programação, um estudo de caso. O prazo de validade do concurso foi de dois anos, tendo sido ampliado por mais dois, o que também deverá acontecer com a seleção programada para este ano.

Fonte: Folha Dirigida
ENDEREÇO


Rua Antônio Andrade, nº 1.190, Coroa do Meio (mesma rua da casa de festas Planeta Mágico; em frente à Construtora Laredo; ao lado do escritório de advocacia Vila Nova de Carvalho - VNC)
Aracaju/SE. CEP: 49035-050.

Tel.: (79) 3246-5292

contato@portalciclo.com.br

Seg. a Sexta-feira, das 08h às 22h
Sábado, das 08h às 18h.

LOCALIZAÇÃO