Acesso:
(79) 3246-5292 INSTAGRAM FACEBOOK YOUTUBE TWITTER

NOVIDADES

SIMULADÃO DIA 09/07: CONCORRA A BOLSAS DE ESTUDO!!!


SIMULADÃO GRATUITO - TESTE O SEU CONHECIMENTO E CONCORRA A BOLSAS DE ESTUDO



A CICLO/CERS ARACAJU,
por intermédio da sua Coordenação Científica, torna público o Processo Seletivo visando ao preenchimento de vagas nos Cursos Preparatórios para Concursos, para ingresso no segundo semestre de 2016.

 

1. DAS INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO

1.1 A inscrição é GRATUITA e pode ser feita pelo telefone (79) 3246-5292. Os interessados, de forma facultativa, PODERÃO entregar, se desejarem, no dia do simulado, 1 KG DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL (exceto sal), para contribuir com uma das obras sociais da CICLO/CERS ARACAJU.

1.2 É de responsabilidade do candidato acompanhar regularmente as alterações deste Edital e eventuais comunicados.

1.3 A inscrição somente poderá ser realizada na recepção da CICLO/CERS ARACAJU, no horário das 08 h às 22h, no dia 07/07.

1.4 Outras orientações/procedimentos a serem seguidos pelos candidatos para a realização do processo seletivo estarão disponíveis no dia do Simulado.

1.5 O documento de Identificação deverá ser apresentado, obrigatoriamente, no dia do simulado.

2. DAS VAGAS

 

CAMPUS

CURSO

VAGAS

 

Coroa do Meio

Qualquer curso preparatório para concursos oferecido presencialmente pela CICLO/CERS ARACAJU

 

02 BOLSAS INTEGRAIS

 

3. DA REALIZAÇÃO DO SIMULADO

3.1 A CICLO/CERS ARACAJU realizará o processo seletivo no dia 09/07/2016, das 08 h às 12 h. Não será permitido o ingresso na sala de aplicação do simulado após as 08:30 h.

3.2 Serão classificados os 02 candidatos que obtiverem maior número de acertos.

3.3 O candidato não poderá levar o caderno de questões.

3.4 O candidato deverá permanecer em sala durante, pelo menos, 01 h e 30 min.

3.5 NÃO SERÁ ADMITIDA QUALQUER TIPO DE CONSULTA.

3.6 Em caso de empate, serão considerados, sucessivamente, os seguintes critérios de desempate:

I. Maior número de acertos na disciplina Língua Portuguesa;

II. Maior número de acertos nas disciplinas Direito administrativo e Direito Constitucional;

III. Maior número de cursos realizados na CICLO/CERS ARACAJU.

 

 

4. DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO FINAL

4.1 O resultado final da seleção será divulgado no endereço eletrônico www.portalciclo.com.br , no dia 09 de julho de 2016, das até às 18 h.

4.2 Não será informado resultado por telefone.

 

5. DISCIPLINAS/NÚMEROS DE QUESTÕES

 

DISCIPLINA

QUESTÕES

Língua Portuguesa

15

Informática

10

Raciocínio Lógico

10

Direito Administrativo

10

Direito Constitucional

15

TOTAL

60

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO I- CONTEÚDO PROGRÁMATICO

LÍNGUA PORTUGUESA:

Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Flexão nominal e verbal. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocação. Emprego de tempos e modos verbais. Vozes do verbo. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Ocorrência de crase. Pontuação. Redação (confronto e reconhecimento de frases corretas e incorretas). Intelecção de texto.

 

INFORMÁTICA:

Conceitos de Internet e intranet. Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de informática. Conceitos e modos de utilização de aplicativos para edição de textos, planilhas e apresentações utilizando-se a suíte de escritório LibreOffice. Conceitos e modos de utilização de sistemas operacionais Windows 7 e 10. Noções básicas de ferramentas e aplicativos de navegação e correio eletrônico. 6 Noções básicas de segurança e proteção: vírus, worms e derivados.

 

RACIOCÍNIO LÓGICO-MATEMÁTICO:

Estrutura lógica de relações arbitrárias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictícios; deduzir novas informações das relações fornecidas e avaliar as condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações. Compreensão e elaboração da lógica das situações por meio de: raciocínio verbal, raciocínio matemático, raciocínio sequencial, orientação espacial e temporal, formação de conceitos,

discriminação de elementos. Compreensão do processo lógico que, a partir de um conjunto de hipóteses, conduz, de forma válida, a conclusões determinadas.

 

DIREITO CONSTITUCIONAL:

Constituição: dos princípios fundamentais. Da aplicabilidade das normas constitucionais: normas de eficácia plena, contida e limitada; normas programáticas. Dos direitos e garantias fundamentais: dos direitos e deveres individuais e coletivos; dos direitos sociais; da nacionalidade; dos direitos políticos; dos partidos políticos. Da organização político-administrativa: das competências da União, Estados e Municípios. Da Administração Pública: disposições gerais; dos servidores públicos. Do Poder Executivo: das atribuições e responsabilidades do presidente da república. Do Poder Legislativo: da fiscalização contábil, 14 financeira e orçamentária. Do Poder Judiciário: disposições gerais; do Supremo Tribunal Federal; do Conselho Nacional de Justiça: Organização e Competência; do Superior Tribunal de Justiça; dos Tribunais Regionais Federais e dos Juízes Federais; do Conselho Superior da Justiça do Trabalho: Organização e Competência; dos Tribunais e Juízes do Trabalho. Das funções essenciais à Justiça: do Ministério Público; da Advocacia Pública; da Advocacia e da Defensoria

Pública.

 

DIREITO ADMINISTRATIVO:

Administração pública: princípios básicos. Poderes administrativos: poder hierárquico e poder disciplinar. Serviços Públicos: conceito e princípios. Ato administrativo: conceito, requisitos e atributos; anulação, revogação e convalidação; discricionariedade e vinculação. Contratos administrativos: conceito e características. Lei nº 8.666/1993 (Licitações e Contratos administrativos). Licitação: princípios, modalidades, dispensa e inexigibilidade. Servidores públicos: cargo, emprego e função públicos. Lei nº 8.112/1990 (Regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais): Das disposições preliminares; Do provimento, vacância, remoção, redistribuição e substituição. Dos direitos e vantagens: do vencimento e da remuneração; das vantagens; das férias; das licenças; dos afastamentos; do direito de petição. Do regime disciplinar: dos deveres e proibições; da acumulação; das responsabilidades; das penalidades. Lei nº 9.784/1999 (Processo administrativo no âmbito da Administração Pública Federal): das disposições gerais; dos direitos e deveres dos administrados. Lei n.º 8.429/92 (Dispõe sobre as sanções aplicáveis aos agentes públicos nos casos de enriquecimento ilícito no exercício de mandato, cargo, emprego ou função na administração pública direta, indireta ou fundacional e dá outras providências): das disposições gerais; dos atos de improbidade administrativa.

 

ENDEREÇO


Rua Antônio Andrade, nº 1.190, Coroa do Meio (mesma rua da casa de festas Planeta Mágico; em frente à Construtora Laredo; ao lado do escritório de advocacia Vila Nova de Carvalho - VNC)
Aracaju/SE. CEP: 49035-050.

Tel.: (79) 3246-5292

contato@portalciclo.com.br

Seg. a Sexta-feira, das 08h às 22h
Sábado, das 08h às 18h.

LOCALIZAÇÃO