Iniciando a sua Preparação para Concursos: Aprenda o que fazer!

Marco Aurélio

Inicialmente você deve definir sua meta, ou seja, qual o concurso dos sonhos que deseja alcançar.  Sempre fique atento para outros certames cujo conteúdo programático seja próximo do tão almejado concurso. Assim, você não ficará preso apenas a uma prova e terá diversas oportunidades para ser aprovado. Observe esse exemplo: Caso sua meta seja o concurso de auditor da receita federal, você pode estabelecer como submetas todos os concursos da área fiscal: auditor do fisco estadual, auditor do fisco municipal , analista e técnico da receita federal, dentre outros.

Feito isso, procure um ótimo curso preparatório para concursos, preferencialmente presencial. Assista todas as aulas de um curso regular com carga horária extensiva, busque apreender toda a matéria que está sendo lecionada, revisar todo o conteúdo em casa e melhorar os materiais que construiu em sala de aula juntamente com os professores do curso. Nessa etapa, você ainda não precisa se preocupar em fazer um planejamento de estudos detalhado para ser executado em casa. Simplesmente siga a ordem das aulas do curso preparatório. Exemplo: Se hoje foi aula de português sobre acentuação gráfica, em casa revise o conteúdo, responda muitas questões e tudo que você encontrar de novo sobre aquele tema acrescente em seu material.

Ao término do curso você terá um super material construído em sala de aula juntamente com os professores e com várias informações complementares que foram acrescentadas através do seu estudo em casa.  Agora, podemos dizer que você entrou no jogo! Chegou o momento de memorizar seus materiais objetivos de estudo.

Siga a CICLO nas redes sociais

Horário de funcionamento

Segunda a sexta: 08 às 22 h.
Sábados: 08 às 18 h.